5 maneiras de se construir uma cultura fantástica

5 maneiras de se construir uma cultura fantástica

Artigo de Josh Bersin, retirado e traduzido da Revista Fortune.

Organizações que gerenciam bem as pessoas superam seus concorrentes. A pesquisa da Deloitte de 2016 sobre Tendências Globais de Capital Humano encontrou cinco aspectos chave para o sucesso na construção de uma organização próspera hoje. Eles são os seguintes:

Objetivos claros e pessoas recompensadas por resultados

As pessoas querem saber pelo que elas são responsáveis e como elas estão sendo avaliadas. Organizações de alto desempenho criam metas claras, atribuem responsabilidades e definem o que se é considerado sucesso. As pessoas são recompensadas or seus resultados, não por sua posição. Se a cultura de uma empresa recompensa o sucesso, as pessoas vão se concentrar mais em como fazer as coisas e menos com o que fazer.

As equipes são empoderadas

Hoje, muitas pessoas trabalham em equipes pequenas, conectadas. Ótimas organizações empoderam equipes e indivíduos, deixando-os decidir como obterem sucesso. Quando uma pessoa sente que é dona do próprio trabalho, ela leva a sério, porque o seu trabalho passa a ser um reflexo de si mesma.

Talentos são móveis e ágeis

Ótimas companhias movimentam bastante seu pessoal e a mobilidade de talentos está integrada na cultura. Ao invés de deixar seus colaboradores se fixarem em uma posição, encoraje-os a mudar suas funções e os recompense pelo esforço.

Treinamento e aprendizado são valorizados

Nenhuma organização faz tudo certo e ninguém é perfeito. Ótimas empresas olham os problemas como uma oportunidade de aprender e melhorar. Essas organizações dão às pessoas tempo e recursos para aprender. Negócios que forçam apenas a execução e não oferecem tempo para a educação dos seus colaboradores geralmente ficam para trás.

Líderes inspiram pela visão e cultura

Ótimas empresas têm líderes que sabem onde a empresa está indo, comunicam uma direção significativa e inspiradora, e modelam de perto a cultura organizacional. As pessoas querem ser parte de um time vencedor: quando líderes estão alinhados uns com os outros e comunicam bem, as pessoas entram no barco e querem ter sucesso juntos.

Mobile Analytics