Compartilhamento de informações

Como fazer que o seu gestor compartilhe mais informações com você?

Ter acesso a informações relevantes e mais estratégicas da organização ou dos projetos nos quais estamos envolvidos é essencial para conseguirmos fazer um bom trabalho e gerar alto valor para organização - ou simplesmente para enxergarmos mais sentido no que estamos fazendo. Porém, em algumas situações, ter acesso a informações estratégicas é algo difícil de se conseguir, seja pela nossa relação com os nossos líderes, seja por regras e procedimentos da organização.

A forma mais fácil de ter acesso a essas informações é por meio do compartilhamento delas por parte dos nossos gestores. Entretanto, quando o nosso gestor não tem costume de compartilhar informações vindas do seu superior ou da Liderança da empresa, é preciso tomar iniciativas para mudar esse cenário.

  1. Antes de tudo, busque ter um bom relacionamento: Para ter acesso a informações estratégicas, devemos manter um bom relacionamento com o nosso gestor, construindo uma relação positiva em termos de respeito e credibilidade.
  2. Adquira a confiança do seu gestor: Para que os nossos gestores compartilhem informações estratégicas vindas da empresa ou da sua liderança, é necessário que eles tenham plena consciência de que vamos saber utilizar essas informações da melhor forma (caso elas sejam sensíveis ou confidenciais), não prejudicando eles, a equipe ou causando danos à organização.
  3. Deixe claro o seu interesse: É extremamente importante que compartilhemos com o nosso gestor que temos interesse em saber mais informações estratégicas, demonstrando porque isso é importante para nós e como podemos contribuir a partir disso.
  4. Entregue resultados: Demonstre que ter acesso a informações relevantes da empresa ou de um projeto específico de fato podem te ajudar a trabalhar melhor e entregar mais resultados. Essa também é a forma mais fácil de conquistarmos a confiança dos nossos gestores.
  5. Também ajude seu gestor a alcançar suas metas: Saber quais são as metas do nosso gestor nos ajudará a transformar nossos esforços em ações que vão o ajudar alcançá-las. Dessa forma, os nossos gestores tendem a adquirir ainda mais confiança no nosso trabalho e, consequentemente, a compartilhar cada vez mais informações.

O quão úteis essas dicas foram para você? *
Mobile Analytics