CHEGOU A HORA DE MELHORAR SUA EXPERIÊNCIA NO TRABALHO
Você já tomou o primeiro passo ao decidir refletir sobre o seu dia a dia no trabalho. Agora é hora de trazer a responsabilidade para si e tomar ações que melhorem a sua relação com o seu gestor e a sua experiência no trabalho. Para isso, preparamos algumas dicas que você pode colocar em prática ainda hoje.

Como melhorar o relacionamento com o seu Gestor?
Uma das dimensões que mais impactam a nossa experiência no trabalho é o nosso relacionamento com a liderança da empresa na qual trabalhamos, em especial com o nosso gestor direto. Esse impacto é relevante porque é o nosso gestor que gerencia as nossas atividades e projetos do dia a dia, aplicando um estilo de gestão que definirá como nos desenvolvemos e que pode ou não combinar com a forma como trabalhamos.
Quando não estamos tendo um bom relacionamento com o nosso gestor, é possível tomar ações para melhorar a situação. O primeiro passo para isso é entender o que esperamos e quais são os fatores críticos por trás dessa relação. Para te ajudar, preparamos alguns textos e dicas a partir de 9 fatores essenciais que influenciam o nosso relacionamento com os nossos gestores.
Clique nas imagens ou em LEIA MAIS para acessar o conteúdo de cada dica:
Quando e como pedir feedback ao seu gestor?
O nosso gestor tem o papel de ajudar no nosso desenvolvimento, oferecendo feedback constante sobre o nosso trabalho. Saiba como e quando pedir feedback ao seu gestor.
Como conseguir mais autonomia no trabalho?
O nosso gestor é um dos responsáveis por estabelecer o nosso grau de autonomia, a partir do nível de controle que tem sobre as nossas atividades. Confira como ganhar mais autonomia no trabalho.
O que fazer caso você ache que o seu gestor não tem consideração por você?
O nosso gestor é responsável por grande parte da nossa experiência no trabalho. Para isso, além de nos gerenciar, ele também deve nos tratar com respeito. Veja como melhorar seu relacionamento interpessoal com seu gestor.
Como ajudar seu gestor a melhorar a comunicação de metas?
O nosso gestor tem o dever de comunicar de forma clara as nossas metas, permitindo que entendamos o que é esperado de nós. Entenda como contribuir para que seu líder seja mais claro em relação às suas metas.
Como fazer que o seu gestor compartilhe mais informações com você?
Em algumas situações, o nosso trabalho é influenciado por decisões estratégicas que têm um impacto grande na execução das nossas atividades. Confira como conseguir informações relevantes da Liderança com seu gestor.
Como se preparar para ter uma conversa com seu gestor sobre seu plano de carreira?
Conversar com o nosso gestor sobre o nosso plano de carreira é algo importante. Se isso não acontece com você com alguma frequência, saiba como se preparar e puxar esse assunto com o seu gestor.
Como lidar com a falta de conhecimento técnico do seu gestor?
Em muitas situações, é importante poder contar com o conhecimento técnico do nosso gestor. Contudo, nem sempre podemos contar com isso. Entenda a forma correta de lidar com essa situação.
Como pedir mais apoio ao seu gestor?
O nosso gestor tem o papel de oferecer o apoio necessário para que desempenhemos nossas tarefas no dia a dia. Confira como pedir mais suporte para seu gestor.
Como ser quem você realmente é no trabalho?
Sermos quem realmente somos no trabalho é um ponto positivo? Entenda mais sobre essa dualidade e como podemos voltar a ser quem realmente somos frente aos nossos colegas e gestores.